Blog
fitas de vedação automotiva
04/05/2022

Fitas de vedação automotiva – Dicas de como fazer a instalação

As fitas adesivas são modernas e práticas, servindo nas mais diversas funções sem perder nada em qualidade e força para fazer a junção entre peças/objetos, e por conta disso são cada vez mais utilizadas, além disso seu as fitas tem um custo mais baixo. Elas também são bem presentes no mundo automotivo, conheça um pouco mais sobre as fitas de vedação automotiva.

Nesse artigo vamos te mostrar algumas dicas de como fazer a instalação das fitas de vedação automotiva e os lugares em que ela pode ser colocada.

Dicas de como fazer a instalação das fitas de vedação automotiva

As fitas são práticas não só pelo seu custo-benefício, mas também porque são fáceis de usar até nos lugares mais difíceis e menores, por isso trouxemos neste artigo algumas dicas de como fazer a instalação dessas fitas de vedação dentro dos automóveis.

Como dissemos seu uso não é muito complicado, mas exige um certo cuidado, ainda mais se estivermos lidando com uma peça de motor ou que tenha passagem de óleo ou que esteja sendo utilizada para vedar uma fresta.

Para aplicar a fita de forma correta primeiro é preciso separar o tamanho que será utilizado, como por exemplo se for para vedar alguma junção no motor considerar as voltas que você irá dar na junção, ou para vedar uma fresta, se você for se sentir mais seguro meça um tamanho um pouco maior.

Assim que você tiver o tamanho necessário da fita, ela vem com uma película no adesivo, retirando a película lentamente conforme você for colando nos local a ser colado.

A melhor forma é ir retirando essa película aos poucos para caso você tenha feito a junção de forma torta ou incorreta você não perder toda a extensão de fita que você separou, feito isso aos poucos depois da fita de vedação automotiva estar no lugar correto, faça um pouco de pressão.

Não precisa apertar muito, não queremos danificar nenhuma peça, mas faça uma pressão considerável para que a fita fixe melhor. Qualquer tipo de peça que for ser vedada com as fitas é preciso seguir esse método, é sem erro, fácil e simples.

Se você sentir que o local em que você precisa vedar é pequeno e não tem como apertar com as mãos pode utilizar qualquer objeto que se encaixe, por exemplo uma chave de fenda pequena, ou uma Philips que se encaixe no espaço de forma suficiente para você conseguir apertar um pouco a fixação da fita.

É por isso que as fitas adesivas são tão procuradas, que qualquer pessoa consegue fazer a instalação de forma rápida e eficaz. E a fita de vedação automotiva não é muito diferente, com ela você pode realizar pequenos consertos no seu carro facilmente.

Fitas de vedação automotiva é na Tecnopeças

São mais de 40 anos de tradição no desenvolvimento de peças e materiais flexíveis para os mais diversos segmentos da indústria, como a automobilística, e naval, o agro, da construção civil, eletrodomésticos, entre outros.

Dispomos de toda a infraestrutura necessária para atender suas necessidades de última geração com todo o fluxo de produção organizado de tal forma que nossos processos são reconhecidos pela rapidez e eficiência.

Prezamos pela excelência no atendimento personalizado e nos mais exigentes padrões de qualidade. Por isso, atuamos em todo o território nacional e na América Latina.

Além disso, disponibilizamos fitas de vedação automotiva com os mais avançados processos de fabricação e especialistas qualificados para te ajudar na compra. Acesse nosso site e conheça mais sobre a Tecnopeças.